segunda-feira, 11 de junho de 2018

Incêndio na Usina Canabrava Um dos tanques de combustível está em chamas na tarde desta segunda-feira

Um incêndio de grandes proporções começou na Usina Canabrava, localizada na RJ-224, no limite entre Campos e São Francisco de Itabapoana, nesta segunda-feira (11). A equipe do Campos 24 Horas está no local. As informações iniciais são de que o fogo teria começado em um dos tanques de combustível.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, falta água no hidrante instalado no local mas, mesmo assim, a situação já está sendo controlada. Não há notícias de pessoas feridas.

Fonte:Campos 24 horas

sábado, 26 de maio de 2018

Protesto de caminhoneiros entra no 6º dia

Procon autua 13 postos de combustíveis por cobrança abusiva em Campos, no RJ


O Procon de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, autuou 13 postos de combustíveis de vários pontos da cidade por cobrança abusiva na quinta (24) e sexta-feira (25). Por conta da greve dos caminhoneiros e risco de desbastecimento, aumentou muito a procura nos postos de todo o país.
Segundo o Procon, foi gerado um processo administrativo e as 13 empresas terão um prazo para apresentar suas defesas, ficando sujeitas ao pagamento de multa.
O órgão informou que também recebeu denúncias sobre aumento nos preços de botijões de gás, e disse que a equipe de fiscalização está nas ruas apurando as denúncias. Em relação aos preços de alimentos, foram poucas denúncias.
O órgão orienta os consumidores a entrarem em contato através do telefone (22) 98175-2561 e do aplicativo "Meu Procon" sempre que constatarem cobranças abusivas.
O Procon pede também que o consumidor solicite sempre a nota fiscal discriminando o preço cobrado pelo litro do combustível. A sede do Procon fica na Avenida José Alves de Azevedo, 236, no Centro.
Fonte:>G1

domingo, 1 de abril de 2018

"Curiosidades"

"O que significam os zumbidos no ouvido?"

Os zumbidos nos ouvidos podem ser resultado de diferentes fatores. Quando se recebe um diagnóstico e tratamento adequados é possível superar esse problema sem maiores consequências

 O que significam os zumbidos no ouvido?

Em muitos momentos da vida podemos sofrer com ruídos ou zumbidos no ouvido. São incômodos, geram preocupação e às vezes suas causas são desconhecidas.
Se é algo passageiro, o problema é esquecido e tudo volta à normalidade.
Em alguns casos, os zumbidos podem ser causados por fatores circunstanciais:
  • Por exemplo, a entrada de água no ouvido médio ou uma viagem recente de avião.
  • Também pela prática de atividades físicas extremas ou uma mudança de postura, depois de ter estado muito tempo em alguma posição.
No entanto, algumas pessoas sentem esse incômodo de forma recorrente e com uma intensidade de moderada a forte. Nesses casos, deve-se ir imediatamente ao médico.
Os zumbidos fortes e contínuos em um ouvido ou em ambos podem ser causados por alguma doença importante.
No geral, os zumbidos não constituem uma doença em si, mas são reflexo sintomático de outros problemas.
A seguir, veremos algumas causas que o produzem e uma série de recomendações. É preciso levar em consideração que até mesmo a alimentação pode ter uma influência.

>Definição e causas dos zumbidos no ouvido<

Mulher com zumbidos nos ouvidos

Os zumbidos no ouvido também são conhecidos como tinnitus ou acufeno. Podem ser definidos como uma sensação de som nos ouvidos sem que haja uma origem externa dos mesmos. Ou seja, só a própria pessoa os escuta.
Aproximadamente 28 milhões de brasileiros sofrem com esse problema;podem sentir bipes, pulsações ou vibração, entre outras analogias. Sua incidência é maior em pessoas com mais de 40 anos de idade.
O tinnitus ou acufeno pode acontecer por diferentes razões. As causas mais comuns são as relacionadas com o aparelho auditivo, sendo patológicas ou não.
As causas não patológicas podem ser:
  • Excesso de cera no conduto auditivo.
  • Entrada de água no interior do ouvido.
  • Corpos estranhos no ouvido.
  • Mudanças hormonais.
Entre as causas patológicas se encontram:
  • Otite ou infecção de alguma parte do ouvido.
  • Tímpano perfurado.
  • Cadeia de ossículos endurecida.
  • Protuberâncias carnosas, cistos ou tumores.
  • Síndrome de Ménière.
  • Transtornos neurológicos.
  • Diabetes e obesidade.
  • Transtornos psicológicos graves.
Causas relacionadas com traumas:
  • Pancadas próximas ao ouvido ou na cabeça por queda, impacto, etc.
  • Hipertensão arterial e doenças coronárias.
Outras condições que podem causar tinnitus ou acufeno incluem:
  • Consumo de drogas.
  • Estresse, ansiedade e fadiga.
  • Consumo de certos medicamentos.
  • Exposição a sons muito altos.
  • Exposição a ruído ambiental alto e contínuo.
  • Uso frequente de fones de ouvido com volume alto.

>O que fazer no caso de ter zumbidos no ouvido?<

Mulher sentindo zumbido no ouvido

Se o incômodo for frequente e contínuo, deve-se ir ao médico imediatamente para obter um diagnóstico.
Quer se trate de tinnitus e acufeno localizado no ouvido, ou de uma doença que o provoque, o tratamento deve ser o adequado. Dessa forma, evita-se o agravamento ou a possibilidade de sequelas irreversíveis.
O médico poderia fazer um teste sonoro ou solicitar exames clínicos. É possível que o paciente seja encaminhado a outros especialistas como o psiquiatra, psicólogo ou endócrino.
Com relação ao tratamento, dependendo da causa, o médico recomendará algo como terapia farmacológica, soluções cirúrgicas, terapias acústicas ou radiofrequência.
Recomenda-se não tomar aspirinas, pois o ácido acetilsalicílico é nocivo nesses casos.
A única condição para usar remédios caseiros é que a causa não seja patológica.
  • As recomendações incluem certas substâncias ou alimentos como pinhão, Gingko Biloba ou colocar toalhas mornas sobre as orelhas, entre outras.

>Como evitar os zumbidos não causados por patologias<

Mulher com acufeno

Uma das medidas de prevenção consiste em evitar se expor a ruídos muito fortes. Em geral, basta ter hábitos de vida saudáveis, manter a saúde física e psicológica.
  • Deve-se reduzir o consumo excessivo de sal, açúcar, cafeína e fast food.
  • Devemos adotar hábitos para manter uma alimentação saudável balanceada.
  • Não esqueça de hidratar-se adequadamente e de praticar exercícios.

>Consequências de padecer de zumbidos ou acufeno de forma prolongada<

Mulher com dor de ouvido

Se o diagnóstico e o tratamento forem os adequados, existe uma grande probabilidade de superar o problema sem nenhum tipo de consequência. Do contrário, a falta de atenção ao tema representa grandes riscos para a saúde.
Um sofrimento prolongado de tinnitus pode levar à perda de audição que ocorre pelo esgotamento das células auditivas.
No entanto, também pode produzir o contrário: hiperracusia,uma alta sensibilidade adquirida aos estímulos auditivos devido à estimulação auditiva em excesso.
Outros danos colaterais dos acufenos são a redução da qualidade de vida e do rendimento no trabalho. O paciente também pode ficar suscetível a sofrer de cefaleia, tonturas, insônia, depressão ou ansiedade, entre muitos outros males.
Fonte>>>melhorcomsaude.com

"Cerca de 10 tonelas de pescados são vendidos no FDS"

"Cerca de 10 toneladas de pescado são vendidas na Feira do Peixe de Campos, no RJ"

-Movimento foi intenso nesta sexta-feira (30), último dia da feira. Tilápia e peruá foram os peixes mais procurados pelos consumidores-


Nesta sexta-feira (30), último dia da feira, o movimento foi intenso desde as primeiras horas (Foto: Rodrigo Silveira/Prefeitura de Campos)
Nesta sexta-feira (30), último dia da feira, o movimento foi intenso desde as primeiras horas (Foto: Rodrigo Silveira/Prefeitura de Campos)

Durante os três dias da 12ª edição da Feira do Peixe de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, cerca de 10 toneladas de pescado foram vendidas. Nesta sexta-feira (30), último dia da feira, o movimento foi intenso desde as primeiras horas.
O superintendente de Pesca e Aquicultura, José Roberto Pessanha, agradeceu aos pescadores participantes e à população que compareceu à feira.
"O movimento nos três dias da feira foi muito bom, já na quinta-feira foram vendidas mais de 4,5 toneladas de pescado. Estão todos muito satisfeitos com mais essa edição do evento. Nosso trabalho é fazer o melhor para ajudar a quem trabalha com a pesca", disse.
Entre os peixes mais vendidos na edição deste ano estão a tilápia, vendida em média a R$15 o quilo, e o peruá, vendido por R$10 o quilo. O filé de cação e o camarão também foram bastante procurados pelos consumidores.
A pescadora Zélia Maria da Silva participa da Feira desde as primeiras edições, mora em Santa Cruz e é associada à Associação Coroa Grande. Ela ressaltou a importância do evento para os pescadores da região.
"A Feira do Peixe é uma forma de valorização do nosso trabalho. Graças a Deus este ano as vendas estão ótimas. Muita gente prestigiando e comprando", concluiu.
Para a realização da 12ª Feira do Peixe, foram montadas três tendas de 10m x 10m, com 23 bancas, sendo 20 delas com pescados de água doce e salgada, duas com verduras e temperos, e uma com caranguejo, novidade proposta desde a feira de 2017, que visa facilitar o acesso ao crustáceo oferecido pelos pecadores de Farol de São Thomé.

Fonte>>>g1.globo.com

"Imprudência causa acidente em Campos"

"Moto com três bate em carro e dois morrem no RJ; motorista do carro estava embriagado e foi achado dormindo em calçada, diz polícia"

-Motorista foi achado a 1 km do local do acidente dormindo, e exame de alcoolemia deu positivo para embriaguez, de acordo com a polícia-


Duas pessoas morreram no acidente em Campos, na RJ-216 (Foto: Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual/Divulgação)
Duas pessoas morreram no acidente em Campos, na RJ-216 (Foto: Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual/Divulgação)

Uma moto com três pessoas bateu em um carro na manhã deste domingo (1º) na RJ-216, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (BPRv). O motorista do carro foi encontrado dormindo embaixo de uma marquise a 1 km do local do acidente e foi preso por embriaguez, de acordo com a BPRv.
Um rapaz de 20 anos morreu no local, uma jovem de 18 morreu no hospital e uma outra mulher, de 21 anos, ficou gravemente ferida; os três estavam na moto. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
A jovem de 21 foi levada para o Hospital Ferreira Machado, e o G1 aguarda informações sobre o estado de saúde dela.
O acidente foi por volta de 5h na altura do km 14 da RJ-216, no bairro de Mineiros. Segundo a polícia, após a colisão, o motorista do carro de passeio abandonou o veículo e foi achado embaixo de uma marquise com a chave do carro, a 1 km de distância do local da batida.
Segundo a polícia, o exame de alcoolemia do motorista deu resultado positivo, com 0,77 mg de álcool por litro de sangue; o limite permitido por lei é de 0,05 mg de álcool por litro de sangue. O local passou por perícia, e o motorista foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia.

Fonte>>>g1.globo.com

sábado, 24 de março de 2018

Farol de São Thomé


A que ponto chega o descaso das autoridades ditas como "competentes"... A que ponto chega a irresponsabilidade daqueles que deveriam zelar pelo bem estar de uma população cansada e impotente diante de tanta bagunça e falta de respeito... Gente, parece brincadeira mas uma brincadeira que nos entristece e que só causa sofrimento. O DPO do Farol de São Thomé está sem viatura e sem policiais já a agumas semanas ou seja, o que já era deficiente acabou de vez. É uma população de mais de 20.000 habitantes entregues a própria sorte e sem o minimo de proteção. Bairros mais afastados do centro como, Lagamar e Xexé sempre sujeitos a ação de ladrões e desocupados agora estão completamente vulneráveis... Sem condução, sem assistência social e agora sem policiamento. Enquanto isso, um sem numero de policiais e viaturas ocupam vários cantos da cidade em operações de transito, as chamadas Blitz, para arrecadar dinheiro para um estado falido e uma cidade jogada as traças. Segurança Publica não dá dinheiro e sim despesas, multar e rebocar carros é mais negócio... Dá mais lucro. A quem cobrar se o Estado se mostra incapaz, se o Município se isenta procurando culpados e se o Ministério Publico convenientemente finge ou não quer saber de nada??? Já passou da hora do povo deixar de se vender por 100,00 ou 200,00 Reais... Já passou da hora de deixar de ser submisso e mostrar a sua força, de mostrar que somos gente e que merecemos respeito. Hoje, uma senhora, teve morte súbita no meio da rua na Vila dos pescadores desde as 6hs da manhã e agora que vieram retirá-la. Teve até manifestação no posto médico. Até quando isso?

Fonte.Maria Rosa Farol propagandas

quarta-feira, 21 de março de 2018

"Erros do Facebook"

" 'Nós cometemos erros', diz Mark Zuckerberg sobre escândalo do Facebook com Cambridge Analytica"

-Fundador do Facebook anunciou também mudanças para reforçar a segurança de dados no aplicativo, como a auditoria de apps-


CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foi chamado a prestar esclarecimentos no Congresso americano (Foto: Getty Images)


O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, pediu desculpas sobre o caso envolvendo o vazamento dedados com a consultoria Cambridge Analytica (leia nota na íntegra em inglês e sua tradução ao fim desta reportagem).
"Nós cometemos erros, temos que fazer mais e precisamos avançar e fazer isso", afirmou.
As declarações foram dados em um post no perfil de Zuckerberg na rede social, na primeira vez que falou sobre a crise institucional que fez o Facebook perde quase US$ 50 bilhões em valor de mercado em dois dias.
Neste domingo (18), o Facebook informou que está investigando o vazamento de dados provocado por uma empresa britânica que trabalhou para a campanha de 2016 do presidente americano, Donald Trump. A empresa de consultoria Cambridge Analytica manipulou informação de mais de 50 milhões de usuários da rede social nos Estados Unidos.
A companhia obteve as informações em 2014 e as usou para construir uma aplicação destinada a prever as decisões dos eleitores e influenciar sobre elas, segundo revelaram neste sábado os jornais "London Observer" e "New York Times".
  • Entenda o escândalo de uso de dados do Facebook pela Cambridge Analytica
Zuckerberg também disse que a companhia modificou sua política de distribuição de dados para aplicativos parceiros em 2014 e que esse problema não deverá se repetir atualmente. Mesmo assim, ele afirmou que a companhia vai aprimorar suas ferramentas de segurança e auditar os aplicativos parceiros.
"Embora essa questão específica envolvendo o Cambridge Analytica não deva mais acontecer com novos aplicativos hoje, isso não muda o que aconteceu no passado. Vamos aprender com essa experiência para proteger ainda mais nossa plataforma e tornar nossa comunidade mais segura", afirmou Zuckerberg.
"Esta foi uma quebra de confiança entre Kogan, Cambridge Analytica e Facebook. Mas também foi uma quebra de confiança entre o Facebook e as pessoas que compartilham seus dados conosco e esperam que o protejamos. Precisamos consertar isso", disse.
"Eu comecei o Facebook, e no final do dia sou responsável pelo que acontece na nossa plataforma. Estou falando sério sobre fazer o que é preciso para proteger nossa comunidade", completou Zuckerberg.

Reforço de segurança

O fundador do Facebook também citou as novas medidas de segurança que serão adotadas pela rede social para evitar que empresas usem os dados dos usuários. São elas:
* investigação de aplicativos que tiveram acesso a grandes quantidades de informações de usuários antes da alteração na plataforma feita em 2014;
* realização de auditoria em apps que tiverem atividade considerada suspeita;
* todos os desenvolvedores terão de concordar em receber auditoria ou serão banidos da plataforma;
* caso sejam identificadas más práticas, uso das informações coletadas por parceiros será proibido e Facebook vai informar as pessoas afetadas - isso inclui usuários afetados no caso Cambridge Analytica;
* Facebook vai impedir que apps não usados por mais de 3 meses acessem a dados de usuários;
* dados informados a um app ao fazer login será restrito a nome, foto do perfil e email
* desenvolvedores precisarão de aprovação e também de contrato assinado para ter acesso a postagens e dados privados de usuários;
* no próximo mês, Facebook vai mostrar na parte superior do feed de notícia quais apps foram usados e como revogar as permissões dadas a eles.
Veja a mensagem em inglês na íntegra e sua versão traduzida abaixo. Veja o post de Zuckerberg no Facebook:
"I want to share an update on the Cambridge Analytica situation -- including the steps we've already taken and our next steps to address this important issue.
We have a responsibility to protect your data, and if we can't then we don't deserve to serve you. I've been working to understand exactly what happened and how to make sure this doesn't happen again. The good news is that the most important actions to prevent this from happening again today we have already taken years ago. But we also made mistakes, there's more to do, and we need to step up and do it.
Here's a timeline of the events:
In 2007, we launched the Facebook Platform with the vision that more apps should be social. Your calendar should be able to show your friends' birthdays, your maps should show where your friends live, and your address book should show their pictures. To do this, we enabled people to log into apps and share who their friends were and some information about them.
In 2013, a Cambridge University researcher named Aleksandr Kogan created a personality quiz app. It was installed by around 300,000 people who shared their data as well as some of their friends' data. Given the way our platform worked at the time this meant Kogan was able to access tens of millions of their friends' data.
In 2014, to prevent abusive apps, we announced that we were changing the entire platform to dramatically limit the data apps could access. Most importantly, apps like Kogan's could no longer ask for data about a person's friends unless their friends had also authorized the app. We also required developers to get approval from us before they could request any sensitive data from people. These actions would prevent any app like Kogan's from being able to access so much data today.
In 2015, we learned from journalists at The Guardian that Kogan had shared data from his app with Cambridge Analytica. It is against our policies for developers to share data without people's consent, so we immediately banned Kogan's app from our platform, and demanded that Kogan and Cambridge Analytica formally certify that they had deleted all improperly acquired data. They provided these certifications.
Last week, we learned from The Guardian, The New York Times and Channel 4 that Cambridge Analytica may not have deleted the data as they had certified. We immediately banned them from using any of our services. Cambridge Analytica claims they have already deleted the data and has agreed to a forensic audit by a firm we hired to confirm this. We're also working with regulators as they investigate what happened.
This was a breach of trust between Kogan, Cambridge Analytica and Facebook. But it was also a breach of trust between Facebook and the people who share their data with us and expect us to protect it. We need to fix that.
In this case, we already took the most important steps a few years ago in 2014 to prevent bad actors from accessing people's information in this way. But there's more we need to do and I'll outline those steps here:
First, we will investigate all apps that had access to large amounts of information before we changed our platform to dramatically reduce data access in 2014, and we will conduct a full audit of any app with suspicious activity. We will ban any developer from our platform that does not agree to a thorough audit. And if we find developers that misused personally identifiable information, we will ban them and tell everyone affected by those apps. That includes people whose data Kogan misused here as well.
Second, we will restrict developers' data access even further to prevent other kinds of abuse. For example, we will remove developers' access to your data if you haven't used their app in 3 months. We will reduce the data you give an app when you sign in -- to only your name, profile photo, and email address. We'll require developers to not only get approval but also sign a contract in order to ask anyone for access to their posts or other private data. And we'll have more changes to share in the next few days.
Third, we want to make sure you understand which apps you've allowed to access your data. In the next month, we will show everyone a tool at the top of your News Feed with the apps you've used and an easy way to revoke those apps' permissions to your data. We already have a tool to do this in your privacy settings, and now we will put this tool at the top of your News Feed to make sure everyone sees it.
Beyond the steps we had already taken in 2014, I believe these are the next steps we must take to continue to secure our platform.
I started Facebook, and at the end of the day I'm responsible for what happens on our platform. I'm serious about doing what it takes to protect our community. While this specific issue involving Cambridge Analytica should no longer happen with new apps today, that doesn't change what happened in the past. We will learn from this experience to secure our platform further and make our community safer for everyone going forward.
I want to thank all of you who continue to believe in our mission and work to build this community together. I know it takes longer to fix all these issues than we'd like, but I promise you we'll work through this and build a better service over the long term."

Tradução:

"Eu quero compartilhar uma atualização sobre a situação da Cambridge Analytica - incluindo as etapas que já adotamos e nossos próximos passos para abordar essa importante questão.
Temos a responsabilidade de proteger seus dados e, se não pudermos, não mereceremos atendê-lo. Eu tenho trabalhado para entender exatamente o que aconteceu e como garantir que isso não aconteça novamente. A boa notícia é que as ações mais importantes para evitar que isso aconteça novamente hoje já tomamos anos atrás.
Mas nós também cometemos erros, temos que fazer mais e precisamos avançar e fazer isso.
Aqui está uma linha do tempo dos eventos:
Em 2007, lançamos a Plataforma Facebook com a visão de que mais aplicativos deveriam ser sociais. Seu calendário deveria ser capaz de mostrar os aniversários de seus amigos, seus mapas devem mostrar onde seus amigos moram e seu catálogo de endereços deve mostrar suas fotos. Para fazer isso, permitimos que as pessoas acessassem aplicativos e compartilhassem quem eram seus amigos e algumas informações sobre eles.
Em 2013, um pesquisador da Universidade de Cambridge chamado Aleksandr Kogan criou um aplicativo de teste de personalidade. Foi instalado por cerca de 300.000 pessoas que compartilharam seus dados, bem como alguns dados de seus amigos. Dada a maneira como nossa plataforma funcionava na época, isso significava que Kogan conseguia acessar dezenas de milhões de dados de seus amigos.
Em 2014, para evitar aplicativos abusivos, anunciamos que estávamos mudando toda a plataforma para limitar drasticamente os dados que os aplicativos poderiam acessar. Mais importante, aplicativos como o Kogan's não podiam mais pedir dados sobre os amigos de uma pessoa, a menos que seus amigos também autorizassem o aplicativo. Também exigimos que os desenvolvedores recebam a aprovação de nós antes de poderem solicitar dados confidenciais das pessoas. Essas ações impediriam que qualquer aplicativo como o Kogan pudesse acessar tantos dados hoje.
Em 2015, aprendemos com jornalistas do The Guardian que Kogan compartilhou dados de seu aplicativo com o Cambridge Analytica. É contra nossas políticas para desenvolvedores compartilhar dados sem o consentimento das pessoas, então banimos imediatamente o aplicativo da Kogan da nossa plataforma, e exigimos que a Kogan e Cambridge Analytica certifiquem formalmente que eles deletaram todos os dados adquiridos indevidamente. Eles forneceram essas certificações.
Na semana passada, aprendemos no The Guardian, no The New York Times e no Channel 4 que a Cambridge Analytica pode não ter excluído os dados como eles haviam certificado. Nós imediatamente os proibimos de usar qualquer um dos nossos serviços. A Cambridge Analytica afirma que já apagou os dados e concordou com uma auditoria forense de uma empresa que contratamos para confirmar isso. Também estamos trabalhando com reguladores enquanto eles investigam o que aconteceu.
Esta foi uma quebra de confiança entre Kogan, Cambridge Analytica e Facebook. Mas também foi uma quebra de confiança entre o Facebook e as pessoas que compartilham seus dados conosco e esperam que o protejamos. Precisamos consertar isso. Nesse caso, já tomamos as medidas mais importantes há alguns anos, em 2014, para evitar que os maus atores acessem as informações das pessoas dessa maneira.
Mas há mais que precisamos fazer e vou descrever esses passos aqui:
Primeiro, investigaremos todos os aplicativos que tiveram acesso a grandes quantidades de informações antes de alterarmos nossa plataforma para reduzir drasticamente o acesso a dados em 2014, e realizaremos uma auditoria completa de qualquer aplicativo com atividade suspeita. Proibiremos qualquer desenvolvedor de nossa plataforma que não concordar com uma auditoria completa. E se encontrarmos desenvolvedores que usaram indevidamente informações de identificação pessoal, proibiremos essas informações e informaremos a todos os usuários afetados por esses aplicativos. Isso inclui pessoas cujos dados Kogan também usou mal.
Segundo, restringiremos ainda mais o acesso a dados dos desenvolvedores para evitar outros tipos de abuso. Por exemplo, removeremos o acesso dos desenvolvedores aos seus dados se você não tiver usado o aplicativo em três meses. Reduziremos os dados que você dá a um aplicativo ao fazer login, apenas para seu nome, foto do perfil e endereço de e-mail. Exigiremos que os desenvolvedores não só obtenham aprovação, mas também assinem um contrato para solicitar acesso a suas postagens ou a outros dados privados. E teremos mais alterações para compartilhar nos próximos dias.
Em terceiro lugar, queremos ter certeza de que você entende quais aplicativos você permitiu acessar seus dados. No próximo mês, mostraremos a todos uma ferramenta na parte superior do seu feed de notícias com os aplicativos que você usou e uma maneira fácil de revogar as permissões desses apps para seus dados. Já temos uma ferramenta para fazer isso em suas configurações de privacidade e, agora, colocaremos essa ferramenta na parte superior do seu Feed de notícias para garantir que todos a vejam.
Além dos passos que já tínhamos feito em 2014, acredito que esses são os próximos passos que devemos dar para continuar a garantir nossa plataforma.
Eu comecei o Facebook, e no final do dia sou responsável pelo que acontece na nossa plataforma. Estou falando sério sobre fazer o que é preciso para proteger nossa comunidade. Embora essa questão específica envolvendo o Cambridge Analytica não deva mais acontecer com novos aplicativos hoje, isso não muda o que aconteceu no passado. Vamos aprender com essa experiência para proteger ainda mais nossa plataforma e tornar nossa comunidade mais segura."

Fonte>>>g1.globo.com